sexta-feira, 20 de julho de 2012

EVENTO DA CIPA INTEGRA COLABORADORES NA REGIONAL SUL






Nos dias 12 , 13 , 18 , 19 e 20 de Julho a área de Segurança do Trabalho da regional Sul coordenou  encontro com os cipeiros – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

O encontro teve por objetivo instruir e dar conhecimento sobre as áreas de ação da CIPA, os processos e rotinas, além oferecer  palestras que visam a conscientização em diversos aspectos e rotinas.
Participaram do evento 29 colaboradores das bandeiras COMPER e FORT:

LJ01 KEILA VOITENA DAMASCENO, ADILSON KRUG FILHO, LUDIANARA BORTOLUZZI VINCI, ELIENE MARIA OLIVEIRA SANTOS, RENALDO KUSTER CORDOVA, WESCREY RIBEIRO BORBA

LJ02 MARCELO ADOLFO GARCIA, ODAIR MURILO DOS SANTOS, VINICIUS FERREIRA DA SILVA, LUIZA SCHMITZ B MACHADO, GILNEI HILLESHEIM

LJ04 FLÁVIO VIEIRA GONZALEZ, UELDER PAULO GONÇALVES, RENATO MARIO LAPA

LJ06 ORLANDO RAULINO DE SOUSA, RICARDO DOMINGOS LEAL, PAULO JOSÉ CERVELIN, IVONEI JOÃO MARTINS

LJ79 JOSÉ C CARDOSO, ANGELA MARIA DA SILVA, VAGNER LUIS DUARTE CABRAL, ELIANE DA SILVA, SÉRGIO JOÃO DA SILVA

LJ81 FABIANA PEREIRA SANTANA, ELIANE ROSA BITTENCOURT, ADRIANE TRAVASSO, ROSELAINE TORRES SOARES, ODIVAR DINIS ZIGER, CLEBER DE ANDRADE.

Os temas abordados  pelos diversos instrutores foram 1.  Introdução à  Segurança do Trabalho(Roberto), 2. Riscos Ambientais (Roberto), 3. Acidente do Trabalho e Metedologia de Investigação e Análise e Doenças do Trabalho(Roberto), 4. Princípios  Gerais de Higiene do Trabalho e de Medidas de Controle dos Riscos(Ulisses); 5. NR-5 CIPA (Roberto); 6.Organização do Trabalho(Roberto); 7.Oficina de sexo mais seguro(Cláudia); 8. Noções sobre a Síndrome Imunodeficiencia Adquirida-AIDS e Medidas de Prevenção.(Cláudia/Roberto);  9. Legislação Trabalhista(Paulo); 10. Noções de Prevenção e Combate à  Incêndio: (Thiago)

O técnico de segurança Roberto, organizador do evento, ficou satisfeito com a participação da equipe e por ser a primeira iniciativa com esta proposta , espera realizar outras ações em breve. Iniciativas como estas, mais do que aplaudidas, devem ser verdadeiramente praticadas. Ao participante o compromisso de ser uma formador de opiniões no seu meio.

A segurança no trabalho não  é responsabilidade individual, deve ser entendida como um ato de conscientização coletiva, pense nisso !

Confira alguns momentos deste encontro que marcou a semana na regional e principalmente , movimentou os corredores da loja 01 – Jardim Atlântico.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário