sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

COMPER E FORT ATACADISTA SE UNEM EM AÇÃO PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE




 
 
Comper e Fort Atacadista se unem em ação para combater mosquito da dengue

Agora não é só a dengue que pode ser transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Doenças como a febre chikungunya e o vírus Zika também podem ser transmitidas pela picada do inseto e por esse motivo, no intuito de conscientizar a população campo-grandense a respeito dos perigos que o mosquito pode causar, o Comper e o Fort Atacadista programaram a ação Agente Antimosquito, que foi lançada na sexta-feira (15/1), às 14h, no Comper Ypê.


Conforme Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Comper, profissionais do Exército, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e secretarias municipal e estadual de Saúde foram convidados para participar da ação. Os militares estarão esclarecendo as pessoas sobre o trabalho que será feito com a comunidade e o CCZ, por exemplo, ficará incumbido de providenciar materiais informativos a respeito das dúvidas em relação às doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti e também orientando os funcionários do Comper e Fort Atacadista durante as ações de prevenção.


De acordo com a diretoria do Grupo Pereira, que agrega as três marcas, funcionários de todas as lojas já estão sabendo da ação e se mobilizarão para panfletagens em shoppings, semáforos e nas vizinhanças das lojas. O plano também compreende que todas as entidades que já foram agraciadas por meio do projeto Troco Solidário participem das equipes dos agentes antimosquito. Mini-palestras em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e CCZ estão sendo montadas.


Fernanda Bardauil explica que cada agente será responsável por vistorias em sua respectiva loja de atuação, juntamente com técnicos da Sesau. A meta é que a ação dos agentes antimosquito seja concluída em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário