sábado, 16 de julho de 2016

AÇÃO AGENTE ANTIMOSQUITO NA REGIONAL CAMPO GRANDE






Ação Agente Antimosquito é realizada em escola municipal da Capital.

Neste sábado (16), no período da manhã, a Rede Comper realizou uma ação Agente Antimosquito na Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira Tumune Kalivono, que entre vários projetos desenvolvidos possui o “Criança do Futuro”. Em parceria com a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias e Vetores), os agentes antimosquito apresentaram maquete do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya, para que as crianças o conhecessem de perto e também orientaram a comunidade no entorno da escola para os cuidados de prevenção contra a proliferação do inseto.

O projeto  Criança do Futuro, da escola Sulivan Silvestre, se originou na Escola Municipal Professora Oliva Enciso, e foi implantado no loteamento Desbarrancado. Atende crianças com idade escolar e filhos de índios da etnia Terena, desaldeados, que se fixaram na área onde é a escola. São atendidas 380 crianças, sendo 30% não indígenas.

Durante a ação empreendida pela Rede Comper na escola de Campo Grande, os agentes antimosquito também distribuíram sementes de Crotalária, que ajudam no combate ao mosquito da dengue, e unidades de citronela, além de banners e folhetos alusivos à campanha.

De acordo com Kellen Lhanez, encarregada de atendimento ao cliente da Rede Comper, a ação visou conscientizar a população para o ato de prevenir que o mosquito se reproduza. “Foi um trabalho muito importante e acredito que a população que mora perto da escola, bem como as crianças, estão bastante conscientes quanto aos cuidados que devem tomar para se prevenir do mosquito Aedes aegypti”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário