terça-feira, 11 de julho de 2017

ENTREGA DO TROCO SOLIDÁRIO - REGIONAL MS









Troco Solidário da Rede Comper beneficia o Cotolengo com R$ 41 mil

O Cotolengo Sul-Mato-Grossense, localizado em Campo Grande, foi contemplado com R$ 41.245,70 pela Rede Comper de Supermercados. A entrega da verba arrecadada entre os meses de maio e junho, por meio de moedas que os clientes doam nos caixas quando fazem compras nas lojas Comper na capital, foi entregue na semana passada.

Conforme o padre Valdeci Marcolino, diretor do Cotolengo, a verba arrecadada será utilizada para adquirir um sistema de telemarketing visando angariar mais fundos para a instituição, além de ajudar na reforma de parte do espaço e compra de materiais como computadores, linhas telefônicas e melhoria da internet. O sistema de prevenção de incêndios também deve ser inovado com o troco solidário, de acordo com o padre.

Para o padre Valdeci, o projeto do Comper é muito importante, pois garante a valorização do trabalho das entidades beneficiadas. “Essa ajuda faz com que a gente acredite que dê para continuar com nosso trabalho. É uma parceria que nos ajuda a caminhar e melhorar a estrutura da instituição. O troco solidário é dez”, ressalta.

Em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende 70 pessoas com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Com idades até 27 anos, as crianças, adolescentes e jovens atendidos pela entidade entram no local de manhã e permanecem até as 17h.

No Cotolengo, os alunos tomam café da manhã, almoçam, jantam e recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida.

Com a ajuda do voluntariado, eventos são realizados todos os meses no intuito de garantir fundos para a entidade, que se mantém unicamente de doações que podem ser feitas via depósito bancário. A entidade também recebe doações de alimentos, artigos de higiene e limpeza, roupas e outros utensílios, que devem ser entregues na secretaria.

Depósitos em dinheiro podem ser feitos nas respectivas contas correntes: Bradesco (Ag. 5239 / Conta: 9215-0), Banco do Brasil (Ag. 4211-0 / Conta: 83584-6) e Banco Itaú (Ag. 1420 / Conta: 15028-4). O Cotolengo fica na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto e o telefone é (67) 3358-4848.

Nenhum comentário:

Postar um comentário